ALERTA AOS FILIADOS DO SINPROFAZ: TENTATIVA DE GOLPE – SINPROFAZ

19 de fevereiro de 2018

ALERTA AOS FILIADOS DO SINPROFAZ: TENTATIVA DE GOLPE

O SINPROFAZ foi informado que alguns de nossos filiados, sobretudo aposentados, estariam recebendo ligações telefônicas de pessoas que se identificam como Diretores do SINPROFAZ e afirmam a suposta existência de valores a receber em decorrência de ações coletivas propostas pelo Sindicato.

Segundo informações mais recentes, essas pessoas exigem que sejam feitos depósitos de valores para o custeio de despesas judiciais e de honorários advocatícios para o recebimento dos supostos depósitos judiciais. Ressaltamos que tais informações são inverídicas.

Alertamos que os nossos advogados não realizam cobrança de honorários ou despesas diretamente, tampouco tratam de acordos (extra)judiciais diretamente com filiados. Os honorários devidos a nossos advogados são retidos no momento da expedição dos precatórios, de forma que Vossas Excelências NÃO deverão realizar qualquer depósito para pagamento de custas e/ou verba honorária.

Ademais, NÃO há qualquer pessoa autorizada a realizar esse tipo de contato telefônico em nome do Sindicato informando sobre valores a serem recebidos, e aquele que assim se apresentar certamente estará incorrendo em fraude.

Ainda esclarecemos que, quando for necessário o recolhimento de documentos ou dados de filiados para ações coordenadas pelo Sindicato, Vossas Excelências serão previamente comunicadas por meio de informativo em timbre próprio ou e-mail institucional, sempre subscrita pelo próprio SINPROFAZ.

Caso recebam ligações telefônicas dessa natureza, orientamos não repassar informações pessoais, assinar quaisquer documentos, ou realizar o depósito de quaisquer valores. Solicitamos ainda que Vossa Excelência informe o fato imediatamente ao SINPROFAZ e às autoridades policiais competentes.

Quaisquer esclarecimentos poderão ser obtidos diretamente junto ao SINPROFAZ, pelo e-mail falecomjuridico@sinprofaz.org.br.