30 de novembro de 2017

ASSOCIADOS TIRAM DÚVIDAS JURÍDICAS EM REUNIÃO NO XVII ENCONTRO DO SINPROFAZ

No último dia de programação do XVII Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, os associados do SINPROFAZ puderam tirar dúvidas sobre ações judiciais de seu interesse. À frente da reunião, o diretor-jurídico do SINPROFAZ, Roberto Rodrigues, e os advogados do Sindicato, Hugo Plutarco e Nara Nishizawa, responderam a todos os questionamentos, esclarecendo questões a respeito dos direitos dos filiados e discutindo as estratégias adotadas pelo SINPROFAZ para dar celeridade aos pleitos jurídicos.

Na ocasião, os advogados detalharam a situação das execuções de 28,86%. Segundo Hugo Plutarco, assim que o escritório recebeu as ações, foram verificadas profundas divergências nos valores atinentes aos procuradores da Fazenda Nacional, mesmo àqueles pertencentes à mesma categoria. Essa situação motivou a contratação de um escritório de contabilidade para cálculo dos valores exatos. Quanto a isso, os advogados lembraram a importância do pagamento, pelos associados, dos boletos encaminhados, de modo que o escritório possa concluir o cálculo e dar andamento às ações individuais.

Roberto Rodrigues e os advogados ainda fizeram considerações acerca de outras ações patrocinadas pelo Mendes Plutarco, como as relativas às férias de 60 dias e à incisão do imposto de renda sobre o auxílio-creche – incidência vetada após vitória judicial do SINPROFAZ. Os PFNs que não puderam comparecer à reunião ou que carecem de mais informações sobre processos de interesse podem solicitar esclarecimentos por meio do e-mail falecomjuridico@sinprofaz.org.br.