Notícias

Confira as notícias

30 de novembro de 2017

ASSOCIADOS TIRAM DÚVIDAS JURÍDICAS EM REUNIÃO NO XVII ENCONTRO DO SINPROFAZ


No último dia de programação do XVII Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, os associados do SINPROFAZ puderam tirar dúvidas sobre ações judiciais de seu interesse. À frente da reunião, o diretor-jurídico do SINPROFAZ, Roberto Rodrigues, e os advogados do Sindicato, Hugo Plutarco e Nara Nishizawa, responderam a todos os questionamentos, esclarecendo questões a respeito dos direitos dos filiados e discutindo as estratégias adotadas pelo SINPROFAZ para dar celeridade aos pleitos jurídicos.

Na ocasião, os advogados detalharam a situação das execuções de 28,86%. Segundo Hugo Plutarco, assim que o escritório recebeu as ações, foram verificadas profundas divergências nos valores atinentes aos procuradores da Fazenda Nacional, mesmo àqueles pertencentes à mesma categoria. Essa situação motivou a contratação de um escritório de contabilidade para cálculo dos valores exatos. Quanto a isso, os advogados lembraram a importância do pagamento, pelos associados, dos boletos encaminhados, de modo que o escritório possa concluir o cálculo e dar andamento às ações individuais.

Roberto Rodrigues e os advogados ainda fizeram considerações acerca de outras ações patrocinadas pelo Mendes Plutarco, como as relativas às férias de 60 dias e à incisão do imposto de renda sobre o auxílio-creche – incidência vetada após vitória judicial do SINPROFAZ. Os PFNs que não puderam comparecer à reunião ou que carecem de mais informações sobre processos de interesse podem solicitar esclarecimentos por meio do e-mail falecomjuridico@sinprofaz.org.br.


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também