ATENÇÃO! GOLPE RELACIONADO A PRECATÓRIOS! NÃO FORNEÇAM DADOS PESSOAIS E NÃO REALIZEM NENHUM DEPÓSITO DE VALORES! – SINPROFAZ

23 de janeiro de 2023

Prezados Colegas,

Nos últimos dias, diversos Procuradores da Fazenda Nacional, filiados ou não ao Sindicato, entraram em contato com o SINPROFAZ comunicando que haviam sido abordados por uma pessoa não identificada, que tentava se passar pelo Presidente, Dr. Achilles, por meio do número de celular (61) 99903-2892.

Nesses telefonemas, o golpista informava dados que estão disponíveis no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para argumentar que precatórios em nome dos Colegas estariam disponíveis para serem sacados. Para tanto, o golpista requeria a realização de um depósito de valores para justificar supostas custas com o cartório para liberação dos precatórios ou, ainda, pedia para que fosse feito contato com uma outra pessoa, supostamente chamada Anderson Bitencourt Silva (ex-presidente do SINPROFAZ) no telefone celular (61) 99932-3627.

O SINPROFAZ relembra às filiadas e aos filiados que toda comunicação sobre liberação de requisições de pagamento é feita por meio oficial. Ademais, qualquer contato referente a processos em tramitação deve se dar pelo canal “Fale com Jurídico”, e-mail falecomjuridico@sinprofaz.org.br ou pelos telefones do Sindicato: (61) 3964-1215 | 3964-1216 | 3964-1218 | 3964-1220 e (61) 99206-1524.

Atenção ao fato de que PARA A LIBERAÇÃO DOS PRECATÓRIOS NÃO É NECESSÁRIO NENHUM DEPÓSITO PRÉVIO, pois não existe pagamento de custas para recebimento de valores dos precatórios. Assim, pedimos atenção aos Colegas para que não realizem qualquer transferência bancária para tal finalidade, pois se trata de uma tentativa de GOLPE.

Felizmente nenhum dos Colegas foi prejudicado, pois todos desconfiaram da ligação e entraram imediatamente em contato com o SINPROFAZ. Informamos que a Diretoria do Sindicato, juntamente com os advogados do escritório Mendes Plutarco Advocacia e Consultoria, está tomando as providências cabíveis para denunciar as tentativas de golpe que vêm sendo perpetradas contra filiados.

Caso recebam ligações nesse sentido, entrem em contato diretamente com o SINPROFAZ, para que possamos repassar as informações para a Polícia. E, o mais importante, NÃO INFORMEM DADOS PESSOAIS OU REALIZEM TRANSAÇÕES FINANCEIRAS para essas pessoas.

Cordialmente,

Achilles Linhares de Campos Frias