ATUAÇÃO DO FÓRUM NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA FEDERAL É DEBATIDA EM REUNIÃO | SINPROFAZ

3 de maio de 2018

ATUAÇÃO DO FÓRUM NACIONAL DA ADVOCACIA PÚBLICA FEDERAL É DEBATIDA EM REUNIÃO

O SINPROFAZ compareceu hoje (3) à reunião do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal – que, assim como o Sindicato, é presidido por Achilles Frias. Participaram do encontro dirigentes das entidades que integram o Fórum: o SINPROFAZ, a ANAUNI, a ANAJUR e a ANPPREV. Na oportunidade, foi dada continuidade à revisão do regimento interno do Fórum e definida a diretoria e os cargos administrativos ocupados por cada entidade.

Ao longo da reunião, discutiram-se também questões relativas à Advocacia-Geral da União e ao conturbado momento que a Instituição atravessa. Certos da necessidade de alinhamento entre as entidades e da luta conjunta em prol da Advocacia Pública Federal, a diretoria garantiu que o Fórum permanecerá vigilante quanto às decisões tomadas no âmbito da Instituição.

Nesse sentido, falou-se a respeito da repercussão alcançada pela Nota divulgada na última sexta-feira. Nela, o Fórum externou preocupação com a forma com que se deram as exonerações dos dirigentes de cúpula da AGU. De acordo com a Nota, “Aguarda-se, em observância e respeito aos valores recorrentemente defendidos publicamente pela Advogada-Geral da União, que ela esclareça, de forma transparente e republicana, os motivos e circunstâncias que deflagraram as exonerações dos membros outrora por ela própria indicados para ocuparem os cargos da PGU e da PGF”. Confira aqui a íntegra da Nota.