Carlos Marden é o mais votado de lista tríplice para AGU – SINPROFAZ

17 de novembro de 2014

Carlos Marden é o mais votado de lista tríplice para AGU

A escolha do Procurador Federal Carlos Marden Cabral Coutinho encerra o processo de votação de lista tríplice para a AGU, coordenado pelo SINPROFAZ e Unafe, nos termos de Edital divulgado em 24/10/2014.

O processo ocorreu em duas etapas. A primeira resultou na formação de uma lista sêxtupla. A segunda e decisiva etapa foi realizada para escolha da lista tríplice.

Além do primeiro colocado Carlos Marden, integram a lista tríplice: 2º colocado – Aldemario Araujo Castro, Procurador da Fazenda Nacional, com 789 votos, e 3º colocado – Manuel de Medeiros Dantas, Advogado da União, com 767 votos.

1.447 eleitores participaram da segunda etapa de votação, com a seguinte distribuição entre as carreiras: 954 Procuradores Federais, 396 Procuradores da Fazenda Nacional, 84 Advogados da União e 13 Procuradores do Banco Central.

Quem é Carlos Marden Cabral Coutinho?

Carlos Marden Cabral Coutinho é Procurador Federal desde o ano de 2002. Sua formação acadêmica iniciou-se pelo bacharelado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com posterior especialização em Processo Civil e Mestrado em Ordem Jurídica Constitucional pela mesma Instituição. Por fim, recebeu o título de Doutor em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUCMINAS). Atua como professor de Direito na Escola Superior Dom Hélder Câmara. Carlos Marden foi, ainda, Diretor-Geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE).

Leia aqui o Comunicado da Comissão Eleitoral.