CONFIRA DISCURSO DO PRESIDENTE DO SINPROFAZ DURANTE AÇÃO DO SONEGÔMETRO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

12 de janeiro de 2017

CONFIRA DISCURSO DO PRESIDENTE DO SINPROFAZ DURANTE AÇÃO DO SONEGÔMETRO


O SINPROFAZ já levou o Sonegômetro para várias partes do país. As ações tiveram repercussão na sociedade, na imprensa e entre parlamentares. Todos foram surpreendidos pelos dados do placar eletrônico, o qual indica que mais de R$ 500 bilhões são sonegados anualmente.

No segundo semestre de 2016, o Sonegômetro chegou a Porto Alegre/RS. Na capital gaúcha, a campanha contou com a parceria do Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, a AFOCEFE. Em discurso durante a exposição do placar, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, ressaltou a forma como a injusta carga tributária impacta na vida do brasileiro:

“No Brasil, temos um sistema tributário extremamente injusto, em que os impostos incidem sobretudo sobre o consumo. O cidadão comum, assalariado, praticamente não sonega, porque ele já tem os impostos incidindo na fonte e sem a devida progressão. Ele compromete toda sua renda com os bens indispensáveis à sua sobrevivência. Além disso, os valores sonegados são recursos que deixam de ingressar nos cofres públicos para educação, saúde, segurança. A sonegação patrocina a corrupção, porque esses recursos alimentam caixa dois e financiam ilegalmente campanhas eleitorais.”

Confira a fala completa do presidente do SINPROFAZ:



VOLTAR