DEPUTADO MARCELO FREIXO CITA SINPROFAZ EM CAMPANHA CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

22 de abril de 2019

Em campanha contra a reforma da Previdência, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ) vem utilizando dados divulgados pelo SINPROFAZ. Segundo o site de Freixo, existem alternativas para lidar com os problemas na Previdência Social sem sacrificar os trabalhadores mais pobres, poupando a classe média e reduzindo as desigualdades sociais. Entre as propostas estão programas de geração de empregos com carteira assinada, redução da taxa de juros, fim das políticas de austeridade, cobrança da dívida de empresas com a União, tributação do patrimônio dos milionários, revisão das isenções fiscais e combate à sonegação de impostos.

“A sonegação fiscal é um grande problema no país. Segundo o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ), o rombo com o não pagamento de impostos em 2016 foi de R$ 570 bilhões. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, a soma de todos os benefícios previdenciários para 2019 é de cerca de R$ 700 bilhões. É fundamental promover políticas de planejamento e fiscalização tributária para garantir a arrecadação do Estado”, informa o site do deputado federal.

Confira: www.marcelofreixo.com.br/reformadaprevidencia