DIRETORES DO SINPROFAZ DISCUTEM RACIONALIZAÇÃO DE GASTOS IMPOSTA À PGFN – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

23 de setembro de 2019

DIRETORES DO SINPROFAZ DISCUTEM RACIONALIZAÇÃO DE GASTOS IMPOSTA À PGFN


A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida na quinta-feira (19), na sede do Sindicato, em Brasília/DF. Comandada pelo presidente Ernane Brito, a reunião foi pautada por demandas da Carreira, entre as quais os pleitos jurídicos de interesse dos filiados e os desafios impostos à PGFN. Importante tema debatido na ocasião foi a Portaria 424/19, que dispõe sobre a racionalização de gastos e a redução de despesas no âmbito do Ministério da Economia, autarquias e fundações vinculadas.

Tendo em vista a inexistência de uma carreira de apoio estruturada na PGFN, a baixa na contratação de terceirizados e o crescente número de aposentadorias dos servidores da Casa, o que mais preocupa o SINPROFAZ com a Portaria é a redução do número de estagiários. Segundo informação do procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi, o percentual necessário de redução caiu de 50% para 20%. Para o SINPROFAZ, no entanto, essa diminuição não representa uma vitória para a Carreira.

Ao longo da reunião, os diretores discutiram também questões atinentes ao 19º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional. Restam poucos quartos disponíveis para o evento, que ocorre de 28 de novembro a 1º de dezembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis/SC. Os filiados interessados em participar do Encontro juntamente com suas famílias devem entrar em contato pelo número 0800 48 1000 e fazer as reservas diretamente com a equipe do resort. Para mais informações, consulte o Edital: bit.ly/EditalEncontro.



VOLTAR