DIRIGENTES DO SINPROFAZ SE REÚNEM COM RICARDO SORIANO, NOVO PGFN – SINPROFAZ

4 de junho de 2020

DIRIGENTES DO SINPROFAZ SE REÚNEM COM RICARDO SORIANO, NOVO PGFN

O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, pelo vice-presidente Roberto Rodrigues e pelo diretor Achilles Frias, esteve reunido ontem (3) com Ricardo Soriano, PFN nomeado procurador-geral da Fazenda Nacional. O encontro ocorreu na sede da Instituição, em Brasília/DF, e contou também com as presenças dos adjuntos Adriana Rocha, Ana Paula Bittencourt e Cristiano Neunschwander; de José Renato Lobo, do Departamento de Gestão Corporativa (DGC); e de André Verri, chefe de gabinete.

Ao iniciar a reunião, Ricardo Soriano falou sobre o papel desempenhado pelo Sindicato, do qual é filiado desde o ano 2000: “A Instituição PGFN só funciona se tivermos equilíbrio e o SINPROFAZ tem papel importante nisso. Sou sindicalizado desde o ingresso na Carreira. Acredito que o Sindicato desempenha papel fundamental ao ouvir os anseios dos Colegas. Apesar de esta ser a primeira reunião da gestão, já participei de várias outras, porque valorizo esse contato. Espero que nossa relação seja sempre construtiva, meu esforço será nesse sentido. Estou à disposição do SINPROFAZ”.

Ao longo do encontro, Sindicato e Administração debateram pautas pertinentes à Carreira, entre as quais a questão da sobrecarga de trabalho a que estão submetidos os PFNs. Para os representantes do SINPROFAZ, é importante que a Corregedoria também esteja ciente dessa situação de desgaste dos procuradores da Fazenda Nacional. As preocupações de Sindicato e Administração, segundo Ricardo Soriano, são as mesmas e as soluções serão debatidas conjuntamente.

O novo chefe da PGFN vinha ocupando o cargo de procurador-geral adjunto de Consultoria de Contratos e Disciplina e, nas ausências de seu antecessor, José Levi, era substituto do procurador-geral. A nomeação de Ricardo Soriano, há 20 anos na Procuradoria da Fazenda Nacional, significa o reconhecimento do trabalho desempenhado pelo experiente Colega junto à cúpula da Instituição desde a chefia de Fabrício Da Soller. O SINPROFAZ não tem dúvidas de que a gestão de Soriano seguirá o exemplo das anteriores: que será técnica, inovadora e responsável e que muito fará pelo progresso da PGFN.