EM ARTIGO PARA O CONJUR, DIRETOR DO SINPROFAZ TRATA DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

14 de maio de 2019

EM ARTIGO PARA O CONJUR, DIRETOR DO SINPROFAZ TRATA DA ESCRAVIDÃO NO BRASIL


O Conjur publicou ontem (13) um artigo do diretor do SINPROFAZ André Campello. No texto, o PFN trata do período escravocrata no Brasil e discorre sobre o alicerce que o regime encontrou na própria legislação brasileira. Campello é autor da obra “Manual Jurídico da Escravidão: Império do Brasil”, lançada em 2018, e produziu o artigo especial motivado pela data em que o país rememora a Abolição da Escravatura.

“Se a escravidão se alicerçava em uma construção jurídica, a alforria também poderia ser alcançada, no Império do Brasil, por meio das Ações de Liberdade, em que os órgãos do Judiciário intervinham diretamente na relação de propriedade sobre o escravo, já que estava em discussão a própria legalidade desse odioso vínculo”, escreve Campello em trecho do artigo.

Confira a íntegra do artigo publicado pelo Conjur: bit.ly/2HiGyvt

Compreender a escravidão no Império brasileiro sob uma perspectiva jurídica. Esta é a proposta da obra “Manual Jurídico da Escravidão: Império do Brasil”. O livro aborda de forma incomum o período escravocrata no país do século XIX, lançando uma perspectiva diferente a respeito do sombrio universo do cativeiro negro no Brasil. A obra está à venda no site da Paco Editorial, que contém mais informações sobre o trabalho. Confira: bit.ly/2wjZdU3



VOLTAR