Notícias

Confira as notícias

15 de maio de 2018

EM ENTREVISTA AO CONJUR, ANDRÉ CAMPELLO FALA DO LANÇAMENTO DE SEU LIVRO


O Conjur publicou uma entrevista com o procurador da Fazenda Nacional André Barreto Campello. Na oportunidade, o diretor do SINPROFAZ falou sobre o “Manual Jurídico da Escravidão: Império do Brasil”, livro de sua autoria recém-lançado pela Paco Editorial. Na obra, o PFN aborda a escravidão no Império brasileiro de forma pouco usual, analisando o sistema sob uma perspectiva jurídica e remetendo aos impactos desse período sobre a sociedade.

“A elite brasileira temia uma insurreição negra de grande porte, como a do Haiti. Construíram, então, uma legislação penal para oprimir. O sistema escravista era perverso, a bondade individual não transmutava a natureza perversa do sistema. E a escravidão era algo universal no Brasil: chegou-se a um ponto em que existia escravos em todas as vilas do país”, explicou em entrevista.

Confira a íntegra da matéria: bit.ly/2IH7RRx

Compartilhe


Voltar

Alguns Destaques

Iolanda Guindani, diretora do SINPROFAZ, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

José Carlos Loch, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Filipe Loureiro, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Veja também