EM ENTREVISTA AO UOL, PRESIDENTE DO SINPROFAZ FALA SOBRE SISTEMA TRIBUTÁRIO DO BRASIL | SINPROFAZ

Notícias

Confira as notícias

8 de junho de 2018

EM ENTREVISTA AO UOL, PRESIDENTE DO SINPROFAZ FALA SOBRE SISTEMA TRIBUTÁRIO DO BRASIL


Em entrevista ao UOL Economia, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, falou sobre o sistema tributário brasileiro. Segundo a reportagem, apesar dos protestos quanto ao peso dos tributos sobre o preço final dos combustíveis, a crítica, na verdade, deve recair sobre a má utilização dos impostos no Brasil e os desvios que alimentam a corrupção. Nesse sentido, Achilles Frias explicou que, apesar do mau uso do dinheiro público e da corrupção associada, não há como o Estado sobreviver sem a cobrança de impostos, pois são os tributos que sustentam a saúde, a segurança, a educação e todos os demais serviços de responsabilidade do poder público.

“Em um sistema capitalista, não se abre mão de tributos. Tudo é bancado pelos impostos. O Estado precisa financiar saúde, educação pública e tantas outras coisas. Se o pedido para zerar todos os tributos parte do empresário, parece que ele não quer o capitalismo, já que o tributo se origina da iniciativa privada. O nosso sistema é democrático, é o povo quem elege os representantes no Legislativo e no Executivo. Quem faz leis com desigualdades fiscais e mau uso do dinheiro público são esses governantes e quem os escolhe é o povo”, alertou.

Confira a íntegra da matéria: bit.ly/2JnxXKw


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também