11 de abril de 2018

EM REUNIÃO, MOVIMENTO NACIONAL PELA ADVOCACIA PÚBLICA DEBATE GESTÃO DA DÍVIDA

As entidades que compõem o Movimento Nacional pela Advocacia Pública se reuniram na terça-feira (10). O Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF, sediou o encontro, que contou com representantes do SINPROFAZ, ANAJUR, ANAPE, ANAFE, ANAUNI, ANPM e ANPPREV, entidades de âmbito federal, estadual e municipal.

Na oportunidade, debateram-se pautas pertinentes à Advocacia Pública como um todo, com especial destaque às novas metodologias para cobrança eficiente e célere da Dívida Ativa, as quais contribuem, inclusive, para a desjudicialização das demandas.

Discutiram-se também medidas para fortalecimento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública e estratégias de atuação conjunta em prol dos temas de interesse comum.