7 de fevereiro de 2018

EM REUNIÃO NA PGFN, SINPROFAZ PROTOCOLA OFÍCIO A RESPEITO DE DEMANDA DOS ASSOCIADOS

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, o vice-presidente Juscelino Ferreira e os diretores Sérgio Carneiro, Giuliano Menezes e Caio Graco, esteve reunido com a cúpula da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O encontro ocorreu na terça-feira (6), na sede da PGFN, em Brasília/DF. Na ocasião, foi protocolado ofício a respeito de demanda dos associados da PRFN2.

Chegou à diretoria do SINPROFAZ um abaixo-assinado com 89 assinaturas dos membros da 2ª Região requerendo a atuação do Sindicato no sentido de revogar a Portaria nº 1082/17. Os referidos Colegas avaliam, com absoluta propriedade, que o SAJ aparenta ser uma ferramenta promissora que se coloca à disposição dos PFNs. Da forma como foi concebido, porém, impõe ônus ao desempenho da atividade fim dos procuradores.

A diretoria do SINPROFAZ manifestou pleno acordo com as ponderações apresentadas pelos Colegas da 2ª Região, visto não ser razoável exigir que um procurador da Fazenda Nacional tenha que alimentar o SAJ para resolver problemas de infraestrutura da Instituição. Diante da argumentação dos dirigentes do SINPROFAZ, o procurador-geral da Fazenda Nacional, apoiado por sua equipe técnica, garantiu estudar a questão.

Acesse a íntegra do ofício.

Acesse o Requerimento e a lista de PFNs do abaixo-assinado.