EM VÍDEO, HÉLIO JOSÉ ENALTECE ATUAÇÃO DO SINPROFAZ CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

19 de julho de 2018

A reunião da Diretoria do SINPROFAZ realizada no mês de junho contou com a presença do senador Hélio José (PROS/DF). Na ocasião, a Diretoria agradeceu o empenho do senador durante os trabalhos da CPI da Previdência, da qual ele foi relator. No decorrer das várias audiências públicas promovidas no âmbito da Comissão, o SINPROFAZ denunciou que a reforma da Previdência pretendia, na verdade, retirar direitos conquistados pelos trabalhadores. Com base nas informações técnicas fornecidas pelo Sindicato, Hélio José apresentou um relatório no qual concluiu que a proposta de reforma não passava de uma falácia.

Ciente do compromisso firmado pelo senador com a Carreira, a Diretoria agradeceu o apoio de Hélio José à atuação do SINPROFAZ dentro do Congresso Nacional e, na pessoa de Achilles Frias, parabenizou-o pelo trabalho realizado para barrar a malfadada reforma. “O SINPROFAZ agradece a luta do senador, ao longo de todo o mandato, em defesa dos trabalhadores e, em particular, dos procuradores da Fazenda Nacional. Hélio José teve papel fundamental na CPI da Previdência. De sua lavra, saiu um relatório brilhante, completo e denso, crucial para que barrássemos a injusta reforma que se avizinhava e que pretendia, em última análise, extinguir a Previdência brasileira”, afirmou o presidente do SINPROFAZ.

Em tempo, Hélio José lembrou a importância da campanha do SINPROFAZ contra a sonegação fiscal e destacou a contribuição técnica que o Legislativo espera do Sindicato no momento da discussão a respeito da reforma tributária: “O SINPROFAZ tem feito um trabalho excepcional junto ao Congresso Nacional e junto ao Brasil, atuando com o Sonegômetro contra a sonegação e trabalhando para evitar esse calote que seria a reforma da Previdência via PEC 287 – luta na qual esteve desde a primeira hora. Agora, o SINPROFAZ participará conosco da discussão sobre a reforma tributária cidadã para garantir o funcionamento deste país bom, grande e harmônico”.

Assista ao vídeo gravado durante a reunião: youtu.be/QsFD8DKFBOI