Notícias

Confira as notícias

3 de janeiro de 2018

EM VÍDEO, SINPROFAZ REFORÇA DENÚNCIA CONTRA MINISTRO CARLOS MARUN


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve ontem (2) no Palácio do Planalto para encontro convocado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado. Na oportunidade, o Sindicato acompanhou dirigentes do Fonacate que protocolaram representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o secretário de Governo, Carlos Marun. Confira aqui o conteúdo da representação protocolada.

O objeto da ação é a suposta tentativa do ministro de liberar recursos da Caixa apenas aos governadores que apoiarem a reforma da Previdência. No dia 26 de dezembro, Marun afirmou que “o governo espera daqueles governadores que têm recursos a serem liberados, financiamento a ser liberado, uma reciprocidade no que tange à questão da Previdência”.

Em vídeo gravado pelo Fonacate para denunciar a questão, Achilles Frias expôs o posicionamento do SINPROFAZ: “Estão comprando votos no parlamento brasileiro. Isso fica evidente nas declarações do ministro de Estado, que oferece recursos de um banco público pela aprovação da reforma da Previdência. É improbidade administrativa configurada”.

Compartilhe


Voltar

Alguns Destaques

Iolanda Guindani, diretora do SINPROFAZ, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

José Carlos Loch, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Filipe Loureiro, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Veja também