EM VÍDEO, SINPROFAZ REFORÇA DENÚNCIA CONTRA MINISTRO CARLOS MARUN | SINPROFAZ

3 de janeiro de 2018

EM VÍDEO, SINPROFAZ REFORÇA DENÚNCIA CONTRA MINISTRO CARLOS MARUN

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve ontem (2) no Palácio do Planalto para encontro convocado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado. Na oportunidade, o Sindicato acompanhou dirigentes do Fonacate que protocolaram representação na Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra o secretário de Governo, Carlos Marun. Confira aqui o conteúdo da representação protocolada.

O objeto da ação é a suposta tentativa do ministro de liberar recursos da Caixa apenas aos governadores que apoiarem a reforma da Previdência. No dia 26 de dezembro, Marun afirmou que “o governo espera daqueles governadores que têm recursos a serem liberados, financiamento a ser liberado, uma reciprocidade no que tange à questão da Previdência”.

Em vídeo gravado pelo Fonacate para denunciar a questão, Achilles Frias expôs o posicionamento do SINPROFAZ: “Estão comprando votos no parlamento brasileiro. Isso fica evidente nas declarações do ministro de Estado, que oferece recursos de um banco público pela aprovação da reforma da Previdência. É improbidade administrativa configurada”.