ENTIDADES DO MOVIMENTO NACIONAL PELA ADVOCACIA PÚBLICA SE REÚNEM EM BRASÍLIA – SINPROFAZ

14 de agosto de 2019

ENTIDADES DO MOVIMENTO NACIONAL PELA ADVOCACIA PÚBLICA SE REÚNEM EM BRASÍLIA

As entidades integrantes do Movimento Nacional pela Advocacia Pública estiveram reunidas nesta quarta-feira (14), em Brasília/DF. Na ocasião, o SINPROFAZ foi representado pelo presidente Ernane Brito e pelo diretor Achilles Frias. Juntamente com o Sindicato, fazem parte do Movimento a ANAUNI, a ANAJUR, a ANPPREV, a ANAFE, a ANAPE e a ANPM, entidades representativas dos advogados públicos federais, estaduais e municipais.

Ao longo da reunião, SINPROFAZ e associações discutiram temas pertinentes à Advocacia Pública nos três níveis da Federação, tendo debatido, em especial, estratégias para defesa de prerrogativa da Carreira. Quanto ao tema, ficou definido que o Movimento atuará alinhado à Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB e sempre atento às discussões sobre a prerrogativa que porventura surjam nos tribunais pelo país.

As entidades confirmaram presença na solenidade de lançamento da Frente Parlamentar da Advocacia, que deve ocorrer no plenário da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (20). Coordenada pelo deputado Fábio Trad (PSD/MS), a Frente tem como finalidades, entre outras, promover debates e seminários relacionados à atuação e às reivindicações da categoria e apoiar o aperfeiçoamento da legislação relativa às atribuições dos profissionais da área. Discutiu-se ainda a necessidade de se reinstalar a Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública, o que deve ocorrer nos próximos meses.