ENTIDADES SE REÚNEM E TRAÇAM ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO – SINPROFAZ

25 de junho de 2020

ENTIDADES SE REÚNEM E TRAÇAM ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, pelo vice-presidente Roberto Rodrigues e pelo diretor Achilles Frias, esteve reunido na quarta-feira (24) com dirigentes de ANAUNI e ANAFE. Motivados pela vitória relacionada à consolidação de importante prerrogativa da Advocacia Pública, os representantes sindicais e associativos analisaram o cenário político nacional, assim como os efeitos dele no âmbito da AGU. Levando em conta a conjuntura, as entidades definiram novas estratégias para atuação conjunta.

Pautas pertinentes à Carreira e à Advocacia Pública Federal como um todo foram discutidas na ocasião. Os dirigentes levaram ao debate a questão da sobrecarga de trabalho a que estão submetidos alguns filiados, os quais incorrem em desvio de função ao realizarem atividades meramente administrativas – situação agravada ainda pela perda dos estagiários e pela histórica carência de carreira de apoio. Segundo as entidades, é importante que a Corregedoria esteja ciente da situação de desgaste e cesse a abertura indiscriminada de processos administrativos.