EX-PRESIDENTE DEFENDE SISTEMA FINANCEIRO COMPATÍVEL COM INTERESSES SOCIAIS – SINPROFAZ

18 de novembro de 2019

EX-PRESIDENTE DEFENDE SISTEMA FINANCEIRO COMPATÍVEL COM INTERESSES SOCIAIS

Representantes do SINPROFAZ participaram de audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Na condição de ex-presidente do Sindicato, Heráclio Camargo foi convidado pelo senador Paulo Paim (PT/RS) a participar da reunião. Com excelente interlocução junto aos membros do Parlamento, o PFN destacou a importância de um sistema financeiro que trabalhe a favor da atividade econômica produtiva e aliado a um sistema político que coloque a soberania nacional acima dos interesses dos bancos.

“Enquanto o sistema financeiro não se compatibilizar com o interesse da sociedade na priorização do investimento em atividades econômicas produtivas, permaneceremos reféns de todas as ditas reformas que pretendam acentuar a financeirização da economia. Opormos resistência a esse ataque especulativo sem limites independe de ideologia. Para defendermos a humanidade que ainda nos resta, nada melhor que defendermos nossa nação e o comando constitucional de soberania nacional. Enquanto essa defesa não ocorrer, não há que se falar em redução da desigualdade, nem em reforma tributária digna desse nome.”

Assista a trecho da exposição de Heráclio Camargo: https://youtu.be/v9lVkFuAPxg