Notícias

Confira as notícias

11 de agosto de 2017

LUTA CONTRA CESSÃO DA DÍVIDA ATIVA ESTARÁ NO CENTRO DA ATUAÇÃO DO SINPROFAZ


Segundo o diretor-administrativo do SINPROFAZ, José Ernane de Souza Brito, a gestão 2015/2017 passou por momentos históricos, de conflitos internos e externos na Carreira, que culminaram com a aprovação de um importante PL. De acordo com o PFN, a essa gestão, turbulenta e exitosa, sucederá uma nova, em que o SINPROFAZ combaterá qualquer tipo de ato normativo e projeto de lei que pretenda securitizar, ceder ou transferir a Dívida Ativa da União para o capital financeiro.

“Essas instituições financeiras, que devem R$ 124 bilhões à União, querem assumir com deságio os créditos públicos para usar como moeda na compensação dos próprios débitos. A transferência da Dívida Ativa da União para o setor financeiro fere de morte a soberania do Estado brasileiro, porque o poder de cobrar a DAU é estatal e indelegável. Vamos brigar de frente contra a cessão da Dívida.”

Compartilhe


Voltar

Alguns Destaques

Iolanda Guindani, diretora do SINPROFAZ, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

José Carlos Loch, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Filipe Loureiro, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Veja também