NO SENADO, PRESIDENTE DO SINPROFAZ CRITICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA | SINPROFAZ

Notícias

Confira as notícias

6 de abril de 2017

NO SENADO, PRESIDENTE DO SINPROFAZ CRITICA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


O presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, participou no dia 21 de março de debate promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa – CDH, do Senado Federal. A audiência pública propôs uma discussão sobre as reformas previdenciária e trabalhista e foi requerida pelo senador Paulo Paim (PT/RS). Achilles Frias, convidado pelo senador a integrar a mesa de debatedores, criticou as propostas de reforma e expôs a preocupação do Sindicato com a extinção dos direitos conquistados pelos trabalhadores.

“A PEC 287/2016 pretende, em última análise, a extinção da própria seguridade social. Propõe-se que a Constituição seja reformada em relação ao texto original mas, na verdade, ela estará perdendo seu próprio escopo, porque o assistencialismo e a Previdência em si serão dilapidadas se aprovada a PEC. A reforma não atende ao interesse popular, mas atende, diretamente, aos interesses do Sistema Financeiro Nacional, beneficiando os grandes capitalistas”, explicou o presidente do SINPROFAZ.

Assista à íntegra do discurso de Achilles Frias: youtu.be/9KSr55ZI1rg


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também