PLEITOS DOS ASSOCIADOS SÃO DISCUTIDOS EM REUNIÃO DA DIRETORIA – SINPROFAZ

27 de março de 2017

PLEITOS DOS ASSOCIADOS SÃO DISCUTIDOS EM REUNIÃO DA DIRETORIA

A diretoria do SINPROFAZ esteve reunida nessa sexta-feira (24). No encontro, realizado em Brasília/DF, os diretores debateram principalmente o posicionamento do Sindicato em relação aos rumores sobre a extinção da Seccional de Osasco/SP. Ciente de que o fechamento da unidade trará prejuízos aos PFNs que lá atuam e à própria União, visto o elevado estoque de dívida ativa sob responsabilidade da Seccional, a diretoria assumiu posicionamento contrário à extinção e traçou estratégias para atuação junto à PGFN.

Os diretores também discutiram o apoio do SINPROFAZ ao XVI Congresso Brasileiro de Direito do Estado, a ser realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio, em Brasília. Decidiu-se que o SINPROFAZ custeará a inscrição de 30 filiados. Os interessados têm até 14 de abril para se inscrever por meio do endereço eletrônico secretaria@sinprofaz.org.br. Caso o número de inscrições ultrapasse 30, haverá sorteio entre os interessados.

Ao longo do dia, os dirigentes do SINPROFAZ ainda debateram a necessidade de intensificar a atuação parlamentar do Sindicato em prol dos interesses dos associados, em especial, a atuação contra a proposta de reforma da Previdência, que extingue direitos dos filiados. A diretoria foi atualizada sobre a situação das ações judiciais em curso e, por fim, definiu a pauta da reunião realizada com os delegados sindicais.