PRESIDENTE DO SINPROFAZ RECEBE EX-PGFN MANOEL FELIPE EM REUNIÃO NO SINDICATO | SINPROFAZ

6 de junho de 2018

PRESIDENTE DO SINPROFAZ RECEBE EX-PGFN MANOEL FELIPE EM REUNIÃO NO SINDICATO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, reuniu-se hoje (6) com o filiado e ex-Procurador-Geral da Fazenda Nacional Manoel Felipe Brandão e com advogados dele. Ao longo do encontro, falou-se a respeito da repercussão alcançada pela entrevista que Manoel Felipe concedeu à Revista Justiça Fiscal. Na matéria, o ex-PGFN fez críticas à atuação da comissão de sindicância prévia e aos processos administrativos disciplinares instaurados para apurar as “levianas e caluniosas” acusações que o ligaram a uma empresa de consultoria financeira e à suposta atuação contrária aos interesses da União.

Acompanha a entrevista uma “Carta aos Colegas”, na qual o ex-PGFN afirma que “Não há dúvida de que a minha demissão decorreu exclusivamente do fato de não me acovardar e não me calar diante da infâmia e dos ilícitos praticados por quem agiu sempre ao arrepio do Direito e da Justiça”. Mesmo tendo sido judicialmente reconhecida a insustentabilidade das acusações, de acordo com Manoel Felipe, ele e sua família vem convivendo, há cinco anos, com perseguições e constrangimentos.

Leia a entrevista e a Carta publicadas na edição nº 32 da Revista Justiça Fiscal: bit.ly/2sBKcJ5