PSICÓLOGO COMENTA OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIAGNÓSTICO DA CARREIRA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

18 de junho de 2019

PSICÓLOGO COMENTA OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIAGNÓSTICO DA CARREIRA


Cristiano Costa é sócio-administrador da Psych – Psicologia Clínica e Organizacional, empresa responsável pelo Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional. Promovida pelo SINPROFAZ, a pesquisa analisou aspectos relativos a demografia, identidade e trabalho dos PFNs em todo o Brasil.

Em entrevista, Costa deu destaque à competência que, segundo o Diagnóstico, é considerada essencial à Carreira: o comprometimento com o interesse público, atributo que superou até mesmo o saber técnico-jurídico. Outra questão que chamou a atenção do psicólogo foi a grande demanda dos procuradores da Fazenda Nacional por mestrados, doutorados e pós-doutorados, assim como por servidores de apoio.

“Conforme a pesquisa, as maiores dificuldades da Carreira concentram-se hoje nas questões que envolvem o apoio de equipes multidisciplinares. Ao entrar em litígio com grandes escritórios de advocacia do país, os PFNs, por vezes, sentem-se desamparados, pois precisam desempenhar até mesmo as atividades que não são da própria competência jurídica. Outro ponto importante, relacionado ao incremento das tecnologias de informação, é o volume de sistemas, o quanto o PFN precisa estar envolvido com eles e o quanto precisa ser melhorado o diálogo entre as diferentes tecnologias.”

Assista: bit.ly/2NMpOOI



VOLTAR