Notícias

Confira as notícias

16 de maio de 2018

SINPROFAZ COMPARECE À REUNIÃO DO FÓRUM NACIONAL DE CARREIRAS DE ESTADO


O SINPROFAZ, representado pelo diretor Sérgio Carneiro, compareceu na terça-feira (15) à reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. Ao longo do encontro, realizado na sede do Fórum, em Brasília/DF, discutiram-se pautas políticas, como o PLS 395/2017, que dispõe sobre a compensação financeira entre os Regimes Próprios de Previdência dos servidores públicos, e o PL 4497/2001, sobre os termos e limites do exercício do direito de greve pelos servidores. Os Projetos tramitam respectivamente na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Esteve em pauta também a Carta de Princípios do Fonacate, elaborada durante a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, em abril. Na Carta, a ser lançada oficialmente em evento nos próximos meses, o Fórum elenca diretrizes visando o fortalecimento e a valorização dos servidores públicos. Os candidatos às eleições de 2018 que assinarem o documento assumirão o compromisso de atuar em prol do funcionalismo, observando as orientações da Carta ao longo do mandato parlamentar. A Carta de Princípios do Fonacate foi tema de reportagem do jornal Correio Braziliense, confira: bit.ly/2IqGNmk

Compartilhe


Voltar

Alguns Destaques

Iolanda Guindani, diretora do SINPROFAZ, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

José Carlos Loch, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Filipe Loureiro, Procurador da Fazenda Nacional, fala sobre a ação do Sonegômetro e Lavanderia Brasil em em Porto Alegre. O evento foi realizado pelo SINPROFAZ e AFOCEFE.
18/08/2016

Veja também