SINPROFAZ COMPARECE A SEMINÁRIO SOBRE SONEGAÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO – SINPROFAZ

29 de agosto de 2019

SINPROFAZ COMPARECE A SEMINÁRIO SOBRE SONEGAÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Ernane Brito, compareceu na terça-feira (27) ao seminário “A sonegação fiscal como crime antecedente à lavagem de dinheiro”. O evento, realizado em Brasília/DF com o apoio do SINPROFAZ, foi promovido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – ENCCLA, sob a coordenação da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Entre os palestrantes do evento, estiveram autoridades como o vice-presidente do STF, ministro Luiz Fux; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o procurador-geral da Fazenda Nacional, José Levi; o ex-PGFN e atual adjunto do advogado-geral da União, Fabrício Da Soller; o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra; o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF, Roberto Leonel, entre outros.

Membros da Procuradoria da Fazenda Nacional prestigiaram o seminário. Entre os presentes, estiveram a PFN filiada Kalyara de Sousa e Melo; o consultor jurídico da PGFN Agostinho Netto; o coordenador-geral de Estratégia de Recuperação de Créditos – CGR, João Grognet; a diretora-geral do Centro de Altos Estudos da PGFN – CEAE, Jersilene Moura, além de Kleber Cabral, presidente do Sindifisco Nacional.

O objetivo do evento foi debater, com o meio técnico-jurídico e acadêmico, a lavagem de dinheiro decorrente de crimes tributários, promovendo a discussão acerca dos entraves à caracterização dos crimes tributários como antecedentes à lavagem de dinheiro; da autonomia do crime de lavagem de dinheiro em relação ao delito antecedente; da natureza material dos crimes contra a ordem tributária e da vantagem econômica dos ilícitos tributários.

Não participou do seminário? Confira as palestras em vídeo!
26/08 Abertura: youtu.be/92GGb9fg5X0
27/08 Palestras: youtu.be/Z5u5fPgIDfo e youtu.be/P-kAgqcwU0E