SINPROFAZ COMPÕE MESA EM CERIMÔNIA DE ABERTURA DE CONGRESSO DA PGFN – SINPROFAZ

21 de novembro de 2017

SINPROFAZ COMPÕE MESA EM CERIMÔNIA DE ABERTURA DE CONGRESSO DA PGFN

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, integrou a mesa da solenidade de abertura do II Congresso de Contencioso Tributário da PGFN e o FGTS. O evento, que tem o apoio do SINPROFAZ, foi aberto ontem (20), em Brasília/DF, e tem atividades programadas até quarta-feira. Além do presidente do Sindicato, compuseram a mesa da cerimônia o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, o advogado-geral da União substituto, Paulo Gustavo Medeiros, o secretário-executivo do Conselho Curador do FGTS, Bolívar Tarragó, e o subsecretário da Receita Federal Luís Fernando Teixeira Nunes.

Em discurso, Achilles Frias destacou a importância do Congresso – um evento jurídico, técnico, mas que é também oportunidade para confraternização. De acordo com o presidente do SINPROFAZ, é fundamental à Carreira, que é nacional, a troca presencial de ideias e a discussão a respeito de teses sobre a atuação diária dos PFNs. Achilles Frias ainda ressaltou o dever do SINPROFAZ de estimular e apoiar iniciativas da Administração voltadas ao aprimoramento dos Colegas. “O SINPROFAZ continua fortemente independente, aguerrido e crítico, mas reconhece as parcerias com a Instituição que são satisfatórias aos procuradores da Fazenda Nacional. Este II Congresso de Contencioso Tributário da PGFN e o FGTS é exemplo disso.”

A fala do presidente foi reiterada por Fabrício Da Soller que, em discurso, deu destaque às contribuições do SINPROFAZ para a Administração. Segundo o PGFN, o Sindicato colabora efetivamente para a melhoria da Instituição por meio de políticas justas, projetos e posturas responsáveis. “Não posso deixar de reconhecer a conduta equilibrada, mas sempre aguerrida, da diretoria do SINPROFAZ. Enquanto procurador-geral, sinto-me no dever de fazer esse reconhecimento. O Sindicato e a Instituição são parceiros em diversas iniciativas. O II Congresso de Contencioso Tributário da PGFN e o FGTS é apenas uma delas”, ressaltou.