SINPROFAZ E FRENTE SERVIR BRASIL DEBATEM REFORMA ADMINISTRATIVA – SINPROFAZ

13 de abril de 2021

SINPROFAZ E FRENTE SERVIR BRASIL DEBATEM REFORMA ADMINISTRATIVA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, participou na segunda-feira (12) de reunião entre a Mesa Diretora e o Conselho Curador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público – Frente Servir Brasil. Coube ao deputado Professor Israel Batista (PV-DF), presidente da Frente, a condução do encontro virtual, ao qual compareceram várias entidades conselheiras, a exemplo do SINPROFAZ. Estratégias de combate à PEC 32/2020, referente à reforma administrativa, foram debatidas na ocasião. A apresentação de emendas e de um substitutivo à PEC estão entre as propostas.

Durante a reunião, os presentes manifestaram amplo apoio ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor do requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito que visa apurar as omissões do governo federal no combate à pandemia da Covid-19. “De forma imoral, querem atribuir ao senador a tergiversação da CPI, como se ela fosse matéria puramente eleitoreira. Randolfe Rodrigues sempre foi um parlamentar extremamente republicano, democrático e comprometido e um parceiro do SINPROFAZ. Contem com o Sindicato na defesa do vice-presidente da Frente”, afirmou José Ernane Brito.

Ao fazer uso da palavra, o presidente do SINPROFAZ também demonstrou concordância com as estratégias apresentadas pela Frente, especialmente em relação à possibilidade de pressão pela reforma tributária: “Já tivemos várias oportunidades, em audiências públicas no Congresso Nacional, de debater a reforma tributária e de demonstrar que, no Brasil, a tributação incide sobre os bens de consumo e onera as camadas mais pobres, enquanto que, nos países de primeiro mundo, a incidência é maior sobre as doações, as grandes fortunas, os lucros e dividendos. Essa é uma pauta muito cara ao SINPROFAZ, porque os PFNs têm expertise para o debate”.