SINPROFAZ LANÇA NOVA EDIÇÃO DA REVISTA DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL – SINPROFAZ

22 de novembro de 2019

SINPROFAZ LANÇA NOVA EDIÇÃO DA REVISTA DOS PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL

O SINPROFAZ reinicia hoje a publicação da Revista dos Procuradores da Fazenda Nacional. Voltada à divulgação dos trabalhos de autoria dos Membros da Carreira filiados ao Sindicato, a Revista prioriza artigos e monografias que tratam de temas conexos ao Direito Público e Privado, com pertinência às atividades da Advocacia Pública Federal.

Esta edição de Número 10 ocorre em formato digital e representa o resgate da publicação lançada pelo SINPROFAZ em 1997. Ao dar continuidade à Revista, a Diretoria o faz com a certeza de que se trata de relevante recurso para divulgação dos trabalhos de excelência produzidos pelos Procuradores da Fazenda Nacional. A Revista está, portanto, à disposição dos Colegas, de modo a ser instrumento capaz de dar visibilidade à permanente produção científica dos Membros da Carreira.

De antemão, o SINPROFAZ externa sinceros agradecimentos ao professor José Casalta Nabais pela disponibilização do artigo “Sobre a Educação e Cidadania Fiscal”. O prestigiado professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra é autor de “O Dever Fundamental de Pagar Impostos”, obra de referência no Direito Tributário. Honrados com a contribuição do notável professor, a Diretoria escolheu seu artigo para abrir esta edição digital de Número 10 da Revista.

O SINPROFAZ agradece ainda aos renomados integrantes do Conselho Editorial da Revista dos Procuradores da Fazenda Nacional, entre os quais estão os doutores Adilson Rodrigues Pires, Antônio Duarte Guedes Neto, Denise Lucena Cavalcante, Marcelo da Costa Pinto Neves e Maria Lúcia de Paula Oliveira. Esperamos poder novamente contar com suas valorosas contribuições em oportunidades futuras.

Acesse aqui a nova edição da Revista dos Procuradores da Fazenda Nacional: https://www.sinprofaz.org.br/pdfs/revista-dos-procuradores-da-fazenda-nacional.pdf