SINPROFAZ LANÇA PRIMEIRO DIAGNÓSTICO DA CARREIRA DE PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

19 de junho de 2019

SINPROFAZ LANÇA PRIMEIRO DIAGNÓSTICO DA CARREIRA DE PROCURADOR DA FAZENDA NACIONAL


O SINPROFAZ lança hoje a íntegra do Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional. O estudo, inédito no âmbito da Advocacia Pública Federal, traça um abrangente panorama relativo à Demografia, à Identidade e ao Trabalho dos PFNs no Brasil. Graças à ampla participação dos Procuradores, filiados e não filiados ao SINPROFAZ, os dados coligidos na Pesquisa alcançaram grau de confiabilidade em nível superior a 95%, refletindo com rigor o que pensa e o que deseja a Carreira em todas as Regiões do país.

Consolidado, o Diagnóstico fornece ao SINPROFAZ mais do que informações a respeito dos seus representados: a Pesquisa é verdadeiro instrumento para que a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Advocacia-Geral da União conheçam a fundo os pleitos dos PFNs e possam, a partir dessas descobertas, traçarem estratégias para a consecução dos objetivos pessoais e institucionais dos Procuradores da Fazenda Nacional.

Resultados
A partir do Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional, foi possível comprovar a excelência da qualificação técnica dos PFNs: 81% deles são pós-graduados, mestres ou doutores. Verificou-se também que a Carreira não é formada por profissionais iniciantes, posto que 81% dos respondentes exerceram atividade no campo do Direito anteriormente ao cargo de PFN – percentual que revela a expertise dos Procuradores da Fazenda Nacional na atividade jurídica.

Outro dado interessante revelado pelo Primeiro Diagnóstico é que, dentre os diversos atributos do Procurador da Fazenda Nacional, os respondentes consideram como principais o “Comprometimento com o Interesse Público” e o “Saber Técnico-Jurídico”. Fica demonstrado assim o compromisso do PFN com a defesa do Estado e da sociedade, em função dos bilhões de reais cobrados e arrecadados anualmente pela Procuradoria da Fazenda Nacional.

Acesse aqui a íntegra do Primeiro Diagnóstico da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional promovido pelo SINPROFAZ: bit.ly/Diagnostico_PFNs



VOLTAR