SINPROFAZ PARTICIPA DE ENCONTRO DO MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE | SINPROFAZ

8 de fevereiro de 2018

SINPROFAZ PARTICIPA DE ENCONTRO DO MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na quarta-feira (7) de mobilização do Movimento Acorda Sociedade (MAS). O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília/DF, e contou com as presenças do senador João Capiberibe (PSB/AP) e do deputado federal Alessandro Molon (Rede/RJ).

Em exposição aos presentes, o presidente do SINPROFAZ destacou que a atuação dos PFNs vai além da cobrança da dívida ativa da União, sendo fundamental, especialmente, ao combate à sonegação. De acordo com Achilles Frias, o estoque da dívida ativa é superior a R$ 1,8 trilhão, sendo quase R$ 500 bilhões apenas de dívida previdenciária. A despeito dos exorbitantes valores, de tempos em tempos, o governo promove parcelamentos generosos, os conhecidos Refis, que representam uma grande desonestidade com o bom pagador.

“As concessões dos Refis implicaram em uma renúncia, pelo Governo Federal, de centenas de bilhões de reais. Em razão disso, as agências de risco internacional ameaçaram rebaixar a nota do Brasil. A contrapartida que o Governo ofereceu, após essa farra com o dinheiro público, foi aprovar a reforma da Previdência. Resistimos bem, mas precisamos manter a luta contra a PEC 287. Vamos sepultar de vez essa reforma”, afirmou em discurso o presidente do SINPROFAZ.

Sobre o MAS

O Movimento Acorda Sociedade nasceu da necessidade de alertar e mobilizar a sociedade para o retrocesso que representa a PEC 287/16. Além do SINPROFAZ, integram o MAS a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF), a Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), entre outros.