SINPROFAZ PARTICIPA DE ENCONTRO DO MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE | SINPROFAZ

Notícias

Confira as notícias

8 de fevereiro de 2018

SINPROFAZ PARTICIPA DE ENCONTRO DO MOVIMENTO ACORDA SOCIEDADE


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou na quarta-feira (7) de mobilização do Movimento Acorda Sociedade (MAS). O encontro ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília/DF, e contou com as presenças do senador João Capiberibe (PSB/AP) e do deputado federal Alessandro Molon (Rede/RJ).

Em exposição aos presentes, o presidente do SINPROFAZ destacou que a atuação dos PFNs vai além da cobrança da dívida ativa da União, sendo fundamental, especialmente, ao combate à sonegação. De acordo com Achilles Frias, o estoque da dívida ativa é superior a R$ 1,8 trilhão, sendo quase R$ 500 bilhões apenas de dívida previdenciária. A despeito dos exorbitantes valores, de tempos em tempos, o governo promove parcelamentos generosos, os conhecidos Refis, que representam uma grande desonestidade com o bom pagador.

“As concessões dos Refis implicaram em uma renúncia, pelo Governo Federal, de centenas de bilhões de reais. Em razão disso, as agências de risco internacional ameaçaram rebaixar a nota do Brasil. A contrapartida que o Governo ofereceu, após essa farra com o dinheiro público, foi aprovar a reforma da Previdência. Resistimos bem, mas precisamos manter a luta contra a PEC 287. Vamos sepultar de vez essa reforma”, afirmou em discurso o presidente do SINPROFAZ.

Sobre o MAS

O Movimento Acorda Sociedade nasceu da necessidade de alertar e mobilizar a sociedade para o retrocesso que representa a PEC 287/16. Além do SINPROFAZ, integram o MAS a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional do Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF), a Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), entre outros.


Voltar

Alguns Destaques

Procurador da Fazenda Nacional e Deputado Federal Tadeu Alencar (PSB/PE), fala sobre o Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em sessão solene em 3 de março, na Câmara dos Deputados. O evento, também marcou o relançamento da PEC 82. Brasília, 3 de março de 2016

Juscelino Ferreira, vice-presidente do SINPROFAZ, fala após sessão solene pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia Internacional da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março, no plenário Ulysses Guimarães, Câmara dos Deputados.

Iolanda Guindani, Diretora Secretária do SINPROFAZ, fala após solenidade pelo Dia Nacional da Advocacia Pública, Dia da Mulher e relançamento da PEC 82. Brasília, 8 de março de 2016

Veja também