SINPROFAZ PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

10 de novembro de 2017

SINPROFAZ PARTICIPA DE SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA


O SINPROFAZ, representado pelo diretor Giuliano Menezes Campos, esteve presente no Seminário Internacional 2017 da Auditoria Cidadã da Dívida. O evento, apoiado pelo SINPROFAZ, teve como tema “Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – Criação de ‘Estatais não Dependentes’ para securitizar a Dívida Ativa e lesar a sociedade”. As atividades foram realizadas de 7 a 9 de novembro, em Brasília/DF, e reuniu especialistas, juristas, políticos e militantes para análise do Sistema da Dívida no Brasil e em outros países da Europa e América Latina, com foco no sequestro da arrecadação e no seu desvio ao setor financeiro.

Entre as resoluções do Seminário Internacional 2017, esteve a aprovação do manifesto de repúdio ao posicionamento dos governadores de alguns estados da Federação que defendem a aprovação dos projetos de lei PLS 204/16, PLP 181/15 e PL 3337/15, que ora tramitam no Congresso Nacional. Tais projetos visam dar aparência de legalidade às operações de securitização, as quais são responsáveis pela expropriação de recursos públicos e aumento das dívidas públicas em milhões e até bilhões de reais. Confira a íntegra da nota: goo.gl/gP7Dtm

A Auditoria Cidadã da Dívida é uma associação sem fins lucrativos que tem entre seus objetivos realizar auditoria da dívida pública brasileira e exigir a devida transparência do orçamento fiscal, de modo que os cidadãos conheçam as fontes de recursos públicos e sua respectiva destinação. A Auditoria Cidadã vem realizando, desde 2001, estudos, publicações, eventos e atividades para promover a discussão e a mobilização de entidades da sociedade civil nacional e internacional em torno da questão do endividamento público brasileiro.

02



VOLTAR