SINPROFAZ PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ABERTURA EM CONGRESSO DE DEFENSORES FEDERAIS – SINPROFAZ

2 de junho de 2017

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, marcou presença na cerimônia de abertura do II Congresso Nacional de Defensores Públicos Federais, o II CONADEF. O evento, promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais – ANADEF, foi realizado em Imbassaí/BA, e reuniu autoridades como o deputado federal Arthur Maia (PPS/BA), relator da proposta de reforma da Previdência, o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Roberto Caldas, e o Defensor Público-Geral Federal, Carlos Paz.

Em exposição durante a solenidade, Achilles Frias falou sobre a importância dos congressos realizados anualmente pelas entidades – momentos de reflexão e debate sobre as principais questões de interesse das carreiras. O presidente do SINPROFAZ ainda enalteceu o trabalho realizado pelos defensores públicos federais que, assim como os procuradores da Fazenda Nacional, exercem Função Essencial à Justiça.