SINPROFAZ PARTICIPA DO CONGRESSO DE CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO DA PGFN E O FGTS – SINPROFAZ

8 de novembro de 2018

SINPROFAZ PARTICIPA DO CONGRESSO DE CONTENCIOSO TRIBUTÁRIO DA PGFN E O FGTS

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, integrou a mesa da cerimônia de abertura do III Congresso de Contencioso Tributário da PGFN e o FGTS. O evento, aberto ontem (7), é realizado com o apoio do SINPROFAZ em Brasília/DF e tem atividades programadas até sexta-feira. Também compuseram a mesa da solenidade Fabrício Da Soller, procurador-geral da Fazenda Nacional; Grace Mendonça, advogada-geral da União; Ana Paula Vescovi, ministra da Fazenda substituta e secretária-executiva do MF, e Admilson dos Santos, secretário-executivo do FGTS.

Em discurso, Achilles Frias deu destaque ao harmonioso momento que a Carreira atravessa e demonstrou confiança no fortalecimento da Advocacia Pública Federal. “Aos Colegas, quero passar uma mensagem de otimismo. Temos evoluído muito do ponto de vista técnico, a Instituição vem ganhando maturidade. Os números da Carreira são tão excepcionais que não vejo a possibilidade de desmerecimento do trabalho desempenhado pelos PFNs. A tendência, acredito, é o contrário: é a de ganharmos ainda mais reconhecimento, o qual deverá ser acompanhado pelo empoderamento da PGFN e da AGU”, afirmou.

Durante a fala ao público, o presidente do SINPROFAZ ressaltou ainda a boa gestão do procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, à frente da Instituição. “Em nome dos procuradores da Fazenda Nacional, agradeço ao seu trabalho em prol da PGFN. Nós, da Diretoria do SINPROFAZ, encontramos respaldo, transparência e honestidade em sua gestão à frente da Instituição. A Carreira reconhece sua seriedade e eficiência”, discursou Achilles Frias.

Fabrício Da Soller aproveitou a solenidade para fazer um agradecimento ao SINPROFAZ, cujo apoio, segundo ele, demonstra que o Sindicato é uma entidade madura e equilibrada, muito por causa da Diretoria que tem à frente. “Ao nosso SINPROFAZ, ao qual sou filiado, com muita honra, desde 1998, agradeço pela postura que, por mais independente que fosse, jamais se traduziu em incompreensão com relação às decisões da Administração. Esse apoio merece ser louvado, pois contribui para a construção de uma Instituição melhor, interesse este que é o de todos os procuradores da Fazenda Nacional. Por esses aspectos, faço meu agradecimento público ao presidente Achilles Frias.”

Ao final do primeiro painel do evento, o presidente do SINPROFAZ participou de uma homenagem a Fabrício Da Soller, oportunidade em que entregou-lhe uma placa em agradecimento aos serviços prestados à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.