SINPROFAZ SE REÚNE COM CLAUDIO SEEFELDER, MINISTRO EM EXERCÍCIO DO MDR – SINPROFAZ

24 de junho de 2020

SINPROFAZ SE REÚNE COM CLAUDIO SEEFELDER, MINISTRO EM EXERCÍCIO DO MDR

Claudio Seefelder, ministro em exercício do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e PFN filiado ao SINPROFAZ, recebeu hoje (24), para reunião no gabinete em Brasília/DF, o presidente do Sindicato, José Ernane Brito, o vice-presidente, Roberto Rodrigues, e o diretor Achilles Frias. Seefelder foi procurador-geral adjunto durante três anos (de 2016 a 2018) e muito colaborou com a promoção do diálogo entre a cúpula da Instituição e o SINPROFAZ. Também participaram da reunião os PFNs Alexandra Carneiro, assessora da Secretaria-Executiva; Conrado Dias, diretor de Gestão Estratégica e Coordenação Estrutural do MDR; e Igor Montezuma, secretário de Coordenação Estrutural e Gestão Corporativa do MDR.

Temas pertinentes aos procuradores da Fazenda Nacional pautaram a reunião. A vitória relativa à declaração de constitucionalidade de prerrogativa da Advocacia Pública foi lembrada pelos presentes, que debateram a dimensão da conquista para a Carreira. A importância da atuação de procuradores da Fazenda Nacional para além da Instituição de origem também foi discutida. Conforme debatido, a PGFN é um verdadeiro celeiro de talentos para a administração pública e tem, na atualidade, Membros em postos de grande relevância do Executivo federal.

Juntamente com o PFN Rogério Campos, Claudio Seefelder é coordenador-geral da mais nova obra de interesse da Carreira: “Constituição e Código Tributário Comentados sob a Ótica da Fazenda Nacional”. A publicação conta com a contribuição de mais de 150 PFNs e possui Prefácios de autoria dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Herman Benjamin. A obra é voltada para estudantes, professores, magistrados, advogados públicos e privados e operadores do direito em geral e propõe contribuir com os estudos, as reflexões e os aperfeiçoamentos necessários ao Direito Tributário brasileiro. Para adquirir, acesse bit.ly/RevistadosTribunais