SINPROFAZ SE REÚNE COM MARCELLO TERTO, CONSELHEIRO NACIONAL DE JUSTIÇA – SINPROFAZ

22 de setembro de 2022

SINPROFAZ SE REÚNE COM MARCELLO TERTO, CONSELHEIRO NACIONAL DE JUSTIÇA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pelos diretores Roberto Rodrigues e Giuliano Menezes, esteve reunido com Marcello Terto, integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao longo da reunião, realizada na quarta-feira (21), na sede do CNJ, em Brasília/DF, dirigentes sindicais e conselheiro discutiram temas pertinentes à Advocacia Pública, a exemplo da conquista de novas prerrogativas. Na oportunidade, o conselheiro recebeu o cumprimento especial de Roberto Rodrigues, com quem integrou a Comissão Nacional de Advocacia Pública do CFOAB. Atualmente, Giuliano Menezes representa a Carreira na Comissão.

Sobre Marcello Terto
Eleito pelo Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil para representar a Advocacia no CNJ, Marcello Terto e Silva foi empossado em maio de 2022. Advogado e procurador do Estado de Goiás, presidiu a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, a ANAPE (2012-2017). Atuou como conselheiro federal do CFOAB, oportunidade em que presidiu a Comissão Nacional de Advocacia Pública. Enquanto integrante do CNJ, preside a Comissão Permanente de Aperfeiçoamento da Justiça Militar nos âmbitos federal e estadual.