SINPROFAZ SE REÚNE COM PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL DA 3ª REGIÃO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

23 de setembro de 2016

SINPROFAZ SE REÚNE COM PROCURADORES DA FAZENDA NACIONAL DA 3ª REGIÃO


O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e pela diretora Valéria Ferreira, reuniu-se ontem (22), com os Colegas de Osasco, juntamente com o Procurador-Regional da Fazenda Nacional na 3ª Região, Leonardo Curty. No encontro, realizado no prédio da Alameda Santos da PRFN3, foi externada a preocupação e a absoluta irresignação da Carreira diante da inopinada notícia de um plano nacional de extinção de projeções Seccionais da Fazenda Nacional.

Tal plano colide com a necessidade de maior estruturação das projeções da PGFN e está submetido à lógica inaceitável de cortes de gastos do Ministério do Planejamento, na contramão da necessidade de maior combate à sonegação e à corrupção. O SINPROFAZ considera que essa postura do Ministério, se implementada, pode configurar atos de improbidade administrativa, consoante decisões recentes do Tribunal de Contas da União, que já determinou a estruturação das projeções da PGFN.

A qualificação da atuação da PGFN restará flagrantemente vulnerabilizada com o desmantelamento da cobrança em regiões estratégicas, diante do eventual fechamento de Seccionais, enquanto a Justiça Federal interioriza-se.

O malfadado plano coonesta a lógica dos cabeças-de-planilha que não reconhecem que a execução integral do orçamento da PGFN tem um retorno enorme e documentado para o Erário e atingirá a atuação de centenas de Procuradores da Fazenda Nacional, servidores e terceirizados. O SINPROFAZ atuará em todas as instâncias administrativas e políticas para impedir o sucateamento ainda maior da já fragilizada PGFN.

Leia aqui o ofício do SINPROFAZ entregue ao PRFN3.



VOLTAR