EM REUNIÃO DO FONACATE, SINPROFAZ AVALIA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA – SINPROFAZ

26 de fevereiro de 2019

EM REUNIÃO DO FONACATE, SINPROFAZ AVALIA PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, compareceu hoje (26) à reunião do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate. O encontro foi realizado em Brasília/DF e convocado especialmente para o debate sobre a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo Executivo e encaminhada na última semana ao Congresso Nacional.

No decorrer da reunião, os dirigentes sindicais e associativos avaliaram os termos da nova PEC da Previdência. Eles discutiram a possibilidade da elaboração de emendas e a necessidade de uma mobilização nos moldes da realizada em 2017-2018, quando o intenso trabalho parlamentar foi aliado a campanhas nas redes sociais e na imprensa.

Participou do encontro o jurista Juarez Freitas, professor da Escola Superior da Magistratura e do Mestrado de Direito da PUC/RS. Segundo ele, a PEC apresentada “é cruel” e vai de encontro à necessidade de valorização dos servidores públicos. Para Freitas, a reforma significa um verdadeiro aumento de tributação num governo que, de forma contraditória, elegeu-se com o discurso de que não promoveria elevação de tributos. “Há uma reforma tributária dissimulada embutida no bojo dessa reforma da Previdência”, garantiu.

Também compareceu à reunião o deputado federal Professor Israel (PV/DF), que se colocou à disposição para trabalhar com o Fonacate na Câmara dos Deputados contra as injustiças da reforma da Previdência.