Com apoio do Sinprofaz, Congresso Brasiliense de Direito Constitucional tem início nesta quinta – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

28 de outubro de 2010

Com apoio do Sinprofaz, Congresso Brasiliense de Direito Constitucional tem início nesta quinta


O Sinprofaz é um dos parceiros do XIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional e montará um stand para divulgação de publicações e outros trabalhos.

A expectativa dos organizadores é de que o congresso reúna 800 participantes de todo o Brasil.

A sessão solene de abertura, marcada para as 9h do dia 28 de outubro, será presidida pelo professor Inocêncio Mártires Coelho. Na mesma manhã, será proferida a palestra magna pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, com o tema: “Constituição e Segurança Nacional”.

Programação

Aberto a todos os operadores do direito, dentre os quais, advogados, juízes, promotores, defensores, procuradores, professores e estudantes, o evento vai debater o presente e o futuro da advocacia, com temas vitais para o desenvolvimento do país como propriedade e segurança jurídica, meio ambiente e desenvolvimento.

Na programação, palestras, painéis e debates de temas atuais que visam o aperfeiçoamento, a atualização e a capacitação do público para compreender e participar dos debates jurídicos, políticos e econômicos em torno do papel do regramento jurídico constitucional imprescindível para a o desenvolvimento nacional. Nesse sentido, o XIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional tem como tema “Constituição e Desenvolvimento: perspectivas e propostas para um novo horizonte”.

O evento prossegue até o dia 30 de outubro com palestras e debates sobre temas de interesse da sociedade, em geral, e dos profissionais das advocacias pública e privada, em particular. Ministros do STF e dos tribunais superiores, autoridades, professores, parlamentares e especialistas nas diversas áreas do Direito irão proferir palestras.

Entre os palestrantes, debatedores e convidados, destaque para a presença dos ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Carlos Ayres Britto; dos senadores Demóstenes Torres e Kátia Abreu, e do deputado federal Aldo Rebelo; e dos professores Miguel Herrera (França), Ockert Dupper (África do Sul), Reinhard Singer (Alemanha) e Michael Bertrams (Alemanha).

O Congresso vai acontecer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (61) 3242-1095 ou no portal www.idp.edu.br/xiiicongresso.

Serviço
Evento: XIII Congresso Brasiliense de Direito Constitucional
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília
Data: 28 a 30 de outubro
Assessoria de imprensa: (61) 3242-1095



VOLTAR