COM APOIO DO SINPROFAZ, FILIADOS PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO FARROUPILHA – SINPROFAZ

27 de setembro de 2019

COM APOIO DO SINPROFAZ, FILIADOS PARTICIPAM DE ACAMPAMENTO FARROUPILHA

Com o apoio do SINPROFAZ, a Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional na 4ª Região participou das comemorações do Acampamento Farroupilha, evento anual de celebração das tradições gaúchas. Promovido no dia 16 de setembro, o Acampamento foi momento de reencontro entre Colegas de diferentes divisões e unidades. O SINPROFAZ foi representado, na oportunidade, pela diretora Iolanda Guindani e pelo delegado Bruno Menegat, assim como por José Carlos Loch, representante da Carreira no Conselho Fiscal do CCHA.

Na ocasião, os Colegas promoveram uma conversa sobre pleitos regionais e nacionais. Houve troca de experiências e discussões quanto ao futuro da PGFN e da AGU, além de debates sobre temas caros à Carreira, como as reformas administrativa e previdenciária. A celebração foi prestigiada por cerca de setenta pessoas, entre PFNs, familiares e demais convidados, e contou com a presença de uma tradicional banda gaúcha. A comemoração foi encerrada com um almoço entre os Colegas e com o desenvolvimento de um projeto cultural pela ASSEFAZ, em parceria com o Movimento de Tradições Gaúchas, em homenagem a Paixão Côrtes, importante folclorista e pesquisador do Rio Grande do Sul.

O Acampamento Farroupilha ocorre sempre no Parque Harmonia, nas imediações da PRFN em Porto Alegre/RS, e possui espaços que congregam diversos movimentos tradicionalistas, sindicais e associativos. O Acampamento concentra as comemorações pela Revolução Farroupilha – também chamada de Guerra dos Farrapos –, desferida contra o poder imperial no Brasil. A Revolução é considerada uma das mais importantes passagens da história do Rio Grande do Sul e um marco para a formação social e política do estado.