CONFIRA OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS MONOGRAFIAS DO 6º CONCURSO DO SINPROFAZ – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

4 de novembro de 2021

CONFIRA OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS MONOGRAFIAS DO 6º CONCURSO DO SINPROFAZ


A 6ª edição do Concurso de Monografias do SINPROFAZ está com as inscrições abertas. Este ano, os trabalhos participantes deverão ter como temática Tributação e Gênero: o Tratamento do Tema no Direito Comparado e Sugestões para o Direito Brasileiro. As monografias inscritas no Concurso serão avaliadas por uma banca examinadora. Confira os critérios a serem utilizados para apreciação dos trabalhos:

a) Pertinência: vinculação da monografia ao tema proposto.
b) Conteúdo: caráter criativo do conjunto das ideias principais e correção das afirmações ou opiniões sobre fatos, evidências ou informações pertinentes.
c) Aplicabilidade: utilidade e mérito das conclusões e propostas de linhas de ação.
d) Linguagem: objetividade, concisão e correção da linguagem.
e) Fundamentação: argumentação fundamentada em fatos históricos, legislação, doutrina, jurisprudência ou dados empíricos (estatísticas, entrevistas, questionários, etc.) relativos ao tema, com indicação da fonte.
f) Construção lógica: sucessão de fatos, dados e ideias com coerência e regularidade.
g) Estrutura: observância das normas de estrutura contidas no Edital.

A pontuação atribuída pela banca examinadora a cada item da avaliação de mérito será dada em uma escala de números inteiros de 0 (zero) a 10 (dez). A nota final será a média aritmética das notas atribuídas. Será considerada satisfatória a monografia que alcançar média igual ou superior a 60% (sessenta por cento) da nota total.

Participe do Concurso de Monografias do SINPROFAZ e concorra a prêmios! Acesse o Edital e tire suas dúvidas: bit.ly/Edital6Concurso.



VOLTAR