DEFESA DA CARREIRA ORIENTA PAUTAS EM REUNIÃO DA DIRETORIA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

2 de abril de 2018

DEFESA DA CARREIRA ORIENTA PAUTAS EM REUNIÃO DA DIRETORIA


A diretoria do SINPROFAZ esteve reunida em Brasília/DF na sexta-feira, 23 de março. O encontro antecedeu a realização da Assembleia Geral Ordinária, da qual participaram delegados de todas as regiões do país. Na reunião, os diretores alinharam posicionamentos com relação às pautas da AGO e definiram estratégias de atuação política a serem colocadas em prática.

Algumas delas dizem respeito ao PLP 459/2017, que tramita em regime de urgência na Câmara dos Deputados. O projeto propõe o desvio da arrecadação tributária por meio de operações inconstitucionais de crédito. O esquema utiliza empresa estatal para operar engenharia financeira que possibilita o ingresso de algum dinheiro rápido, mas por meio de empréstimo ilegal e a um custo altíssimo que afeta negativamente as finanças públicas atuais e futuras.

Reunida, a diretoria debateu também a respeito dos conflitos gerados nas unidades pela obrigatoriedade de alimentação do SAJ pelos PFNs, submetidos, assim, à realização de atividades meramente administrativas. Colocado em discussão na AGO, o tema suscitou resoluções oficiais, as quais podem ser consultadas em goo.gl/1cMr7C



VOLTAR