DIRETOR-EXECUTIVO DA PLURAL ELOGIA ATUAÇÃO TÉCNICA DA PGFN – SINPROFAZ

11 de fevereiro de 2019

DIRETOR-EXECUTIVO DA PLURAL ELOGIA ATUAÇÃO TÉCNICA DA PGFN

O 18º Encontro Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional contou com o patrocínio da Plural – Associação Nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência, do Conselho Nacional do SESI e da Itaipu Binacional. O evento, realizado em novembro de 2018, foi prestigiado por dois representantes da Associação: Jorge Luiz de Oliveira e Helvio Rebeschini, diretor-executivo e diretor de Planejamento Estratégico e Mercado, respectivamente.

Durante a cerimônia de abertura do evento, Jorge Luiz de Oliveira agradeceu ao SINPROFAZ pela oportunidade de falar “a um público tão seleto quanto o de procuradores da Fazenda Nacional”. Ele destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei do Senado n° 284/2017 – o qual caracteriza o devedor contumaz – e teceu elogios à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional: “Enquanto representante da iniciativa privada, confirmo que essa ‘nova concepção de Fazenda Pública’ é uma realidade. A PGFN tem feito um trabalho excepcional, coordenado e de grande competência técnica que merece todo o reconhecimento”.

Ao longo da exposição, Jorge Luiz de Oliveira deu destaque ao Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO, fundado em 2003 pela Plural. O ETCO é uma OSCIP que promove a integridade no ambiente de negócios. A partir da premissa de que a concorrência leal constitui alicerce do desenvolvimento econômico e da construção de uma nação mais justa, o ETCO atua para identificar, propor e apoiar iniciativas que reduzam práticas ilícitas motivadoras de desequilíbrios no mercado, como a evasão fiscal, a informalidade, a falsificação e o contrabando.

Sobre a Plural
A Plural nasceu com o intuito de aumentar o nível de representatividade do Sindicom – Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes. O papel da associação vai além da representação sindical: a Plural atua como promotora de um ambiente de negócios equilibrado, que garanta segurança aos investimentos em infraestrutura necessários ao país. À frente de um dos setores mais sensíveis da economia, a entidade tem posição de grande importância no cenário nacional, em que a crise financeira e a reconstrução do Estado são assuntos prioritários na agenda de debates.