DIRETORIA 2021-2023 REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA GESTÃO – SINPROFAZ

5 de julho de 2021

DIRETORIA 2021-2023 REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DA GESTÃO

A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida na sexta-feira (2). Os primeiros debates da gestão foram conduzidos pelo presidente Achilles Frias e reuniram todos os novos dirigentes do Sindicato. Na oportunidade do encontro, os diretores discutiram os desafios a serem enfrentados pelo SINPROFAZ ao longo do próximo biênio e as estratégias para a concretização dos pleitos da Carreira. Temas como a defesa de prerrogativas e a saúde mental dos Membros da Instituição também foram pautados.

Apoiada em relatos pessoais, a Diretoria examinou a questão da elevada carga de trabalho a que são submetidos os PFNs. Cientes de que a distribuição desigual de demandas e a consequente sobrecarga aumentam o risco da responsabilização disciplinar dos Colegas, diretoras e diretores debateram alternativas para serem analisadas junto à Administração. No entendimento dos dirigentes sindicais, o problema da sobrecarga é agravado pela pluralidade de sistemas eletrônicos e pela atribuição, aos PFNs, de atividades meramente administrativas – atividade-meio pela qual as procuradoras e os procuradores da Fazenda Nacional não podem ser responsabilizados.