DIRETORIA DISCUTE ESTRUTURA PARA O TELETRABALHO DA CARREIRA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

3 de novembro de 2020

DIRETORIA DISCUTE ESTRUTURA PARA O TELETRABALHO DA CARREIRA


A Diretoria do SINPROFAZ esteve reunida ao longo da tarde de sexta-feira (30). Durante a reunião, realizada de modo virtual, os diretores debateram questões pertinentes aos filiados, especialmente à rotina laboral dos procuradores da Fazenda Nacional. Foram discutidos os ônus e os bônus da virtualização e as demandas estruturais que o teletrabalho vem impondo aos Membros da Carreira.

Levando em conta a realidade do home office e a importância da atuação dos PFNs – que envolve, inclusive, o trato com documentos sigilosos –, a Diretoria discutiu medidas que vão ao encontro da segurança dos filiados, os quais não poderão ser responsabilizados por eventuais perdas de prazo decorrentes de instabilidades nas redes de energia elétrica e de Internet, assim como por eventuais invasões criminosas aos sistemas dos computadores domésticos.

A sobrecarga de trabalho, que leva a Carreira ao limite da exaustão em algumas Unidades, também pautou o encontro virtual. Para averiguar a forma como essa situação vem afetando os Colegas e quais as soluções possíveis para o problema, o SINPROFAZ iniciará na próxima semana o Diagnóstico Epidemiológico de Saúde Mental e Qualidade de Vida e de Trabalho na PFN. Mais informações serão divulgadas em breve.



VOLTAR