DIRIGENTES DO SINPROFAZ DISCUTEM PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DA CARREIRA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

17 de setembro de 2020

DIRIGENTES DO SINPROFAZ DISCUTEM PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL DA CARREIRA


O SINPROFAZ, representado pelo presidente José Ernane Brito, pelo vice-presidente Roberto Rodrigues e pelos diretores Achilles Frias e Giuliano Menezes, esteve reunido na quarta-feira (16) com o psicólogo Cristiano Costa, sócio-administrador da Psych – Psicologia Clínica e Organizacional. O encontro possibilitou a definição dos próximos passos do Projeto do SINPROFAZ para Promoção da Saúde Mental e da Qualidade de Vida dos PFNs. A iniciativa do Sindicato encontra-se em fase de conclusão: o lançamento deve ocorrer em evento on-line no dia 29 de setembro. Mais informações serão divulgadas em breve.

O Projeto, a ser posto em prática pela equipe da Psych, deve conter cinco eixos principais:
– Psicoterapia, visando à perspectiva de conscientização, de quebra do preconceito sobre transtornos emocionais e de acesso a cuidados imediatos;
– Gente & Gestão e Normatização, eixos que envolvem a própria PGFN no compromisso de melhoria da dinâmica organizacional;
– Gênero & Diversidade, o qual trata de questões sensíveis que permeiam o cotidiano do PFN; e
– Saúde Integral, eixo que incentiva a adoção de uma visão sistêmica da vida, com a adoção de comportamentos preventivos, o fortalecimento da coesão entre os procuradores da Fazenda Nacional e a cooperação entre eles e os demais servidores. Isso porque o fator de maior proteção e promoção da saúde mental é o vínculo de afeto e de confiança entre as pessoas.

A Diretoria reitera o compromisso com o tema da saúde mental da Carreira. Neste “Setembro Amarelo”, mês em que se dá a campanha mundial de prevenção ao suicídio, o SINPROFAZ ressalta: o diagnóstico e o acompanhamento precoces de situações de ansiedade e depressão podem salvar vidas.



VOLTAR