DISCURSO DO SINPROFAZ REFLETE EM EDITORIAL DO JORNAL GAÚCHO CORREIO DO POVO – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

10 de agosto de 2018

DISCURSO DO SINPROFAZ REFLETE EM EDITORIAL DO JORNAL GAÚCHO CORREIO DO POVO


O jornal Correio do Povo, de Porto Alegre/RS, publicou Editorial com destaque para o Sonegômetro, placar criado pelo SINPROFAZ para denunciar o quanto o Brasil deixa de arrecadar com a evasão fiscal todos os anos. Intitulado “Sonegação e gasto público”, o texto reflete a opinião do jornal e inicia-se com o registro de que, desde o dia 1º de janeiro, mais de R$ 345 bilhões foram sonegados no país.

Alinhado ao discurso do SINPROFAZ, o Editorial afirma que “cabe ainda um debate para estabelecer justiça fiscal sobre a ênfase da tributação, que precisa ser mais equilibrada entre consumo e renda. A sociedade gera a riqueza do país e não pode ser onerada sem que possa interferir na condução da sua economia”.

A publicação ocorre na semana em que Achilles Frias palestrou no 17º SEFAZ Debate, realizado na terça-feira (7), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. No evento, o presidente do SINPROFAZ apontou a injustiça do Sistema Tributário Brasileiro, cuja lógica é inversa à de grandes países capitalistas em que os impostos recaem principalmente sobre a renda, não sobre os bens de consumo.

Leia o Editorial completo:



VOLTAR