DIVULGADO EDITAL PARA FORMAÇÃO DE LISTA TRÍPLICE E INDICAÇÃO DO NOVO AGU – SINPROFAZ

13 de setembro de 2018

DIVULGADO EDITAL PARA FORMAÇÃO DE LISTA TRÍPLICE E INDICAÇÃO DO NOVO AGU

O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, formado por ANAJUR, ANAUNI, ANPPREV e presidido pelo SINPROFAZ, deliberou pela formação de Lista Tríplice para indicação de nomes ao cargo de Advogado-Geral da União. Confira aqui o Edital de Convocação.

A Lista, a ser entregue ao presidente da República eleito, revelará os nomes preferidos pelas Carreiras. Os associados da ANAJUR e da ANAUNI votarão exclusivamente em advogados da União. Os associados da ANPPREV poderão indicar procuradores federais. Já os filiados do SINPROFAZ poderão votar apenas em procuradores da Fazenda Nacional.

Conforme o Edital de Convocação, o processo eleitoral será realizado virtualmente por meio do endereço www.listatripliceagu.com.br (o site entrará no ar em data próxima à votação) e compreenderá duas etapas. Na primeira, a ser realizada de 8 a 11 de outubro, os advogados públicos federais associados poderão indicar até cinco nomes. Em 26 de outubro, será divulgada a lista dos mais votados de cada Carreira, bem como a respectiva quantidade de votos obtidos.

Na segunda etapa, de 5 a 9 de novembro, os mais votados na primeira fase serão submetidos a nova eleição, na qual os associados poderão indicar até três nomes. O mais votado de cada Carreira integrará a lista tríplice, a ser divulgada em 19 de novembro. O Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal acredita que a consulta aos membros das Carreiras reforça a legitimidade dos nomes e estimula a cultura democrática dentro da AGU.