EM DISCURSO DE POSSE, PRESIDENTE ERNANE BRITO ENALTECE DIRETORIA ELEITA – SINPROFAZ

26 de julho de 2019

EM DISCURSO DE POSSE, PRESIDENTE ERNANE BRITO ENALTECE DIRETORIA ELEITA

Os diretores do SINPROFAZ eleitos para o biênio 2019-2021 tomaram posse em solenidade no dia 2 de julho. À frente da nova Diretoria está Ernane Brito, presidente do Sindicato em seu primeiro mandato. Em discurso de posse na oportunidade da cerimônia, ele ressaltou os difíceis tempos políticos e econômicos vivenciados na atualidade do país, os quais tornam ainda mais desafiadora a luta sindical empreendida pelo SINPROFAZ. Segundo ele, todavia, “podemos atestar que nossa Carreira, tutelada pelo Sindicato, já passou bravamente por momentos delicadíssimos”.

“É com muita honra, satisfação, alegria e, sobretudo, comprometimento que nos colocamos à disposição da nossa combativa Carreira de procuradores da Fazenda Nacional para capitanear os trabalhos do SINPROFAZ. Sempre em companhia de nossa ilustríssima Diretoria, formada por nobres e aguerridíssimos Colegas, lotados junto às mais diversas projeções da Procuradoria da Fazenda Nacional, assim como oriundos dos mais variados concursos de ingresso à nossa Casa – o que tornará esta nova gestão extremamente abrangente e frutuosa”, afirmou Ernane Brito ao iniciar o discurso, momento em que enalteceu a capilaridade da Diretoria eleita.

Membros da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional compareceram em peso à Cerimônia de Posse. Além do procurador-geral, José Levi, representaram a PGFN na solenidade a subprocuradora-geral, Ana Paula Bittencourt, a procuradora-geral adjunta Adriana Rocha e o consultor jurídico Agostinho Netto, além dos procuradores-regionais da 3ª e 4ª Regiões, Catheriny Nonato e Rafael Degani. Entidades representativas das demais carreiras da AGU, assim como dos procuradores estaduais e do Fisco, marcaram presença na pessoa de seus dirigentes. Também Maria Lúcia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, compareceu à ocasião.

Confira a íntegra do discurso do presidente Ernane Brito: youtu.be/Igb_DxfT6UI