10 de agosto de 2018

EM ENTREVISTA, ACHILLES FRIAS FALA SOBRE IMPORTÂNCIA DO PRÊMIO CONGRESSO EM FOCO

Em entrevista, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, falou sobre a importância do Prêmio Congresso em Foco, solenidade que, todos os anos, homenageia os parlamentares federais que se destacam na defesa do interesse público. Há várias edições, o SINPROFAZ é apoiador do Prêmio, cujos vencedores são indicados pela sociedade, por um júri especializado e por jornalistas que fazem a cobertura política do Congresso Nacional.

Para Achilles Frias, a premiação estimula uma maior fiscalização dos governantes por parte do povo na medida em que chama a atenção da sociedade para a atuação dos deputados e dos senadores. “O Prêmio faz com que os parlamentares se sintam constantemente observados pela população. Faz com que as pessoas discutam política de forma propositiva e positiva. Sabemos que não há caminho democrático fora da política. Se há maus políticos, o caminho que se apresenta é o das eleições.”

A premiação é promovida pelo Congresso em Foco, portal especializado na cobertura jornalística do Parlamento nacional. A cerimônia de condecoração ocorre na próxima segunda-feira (13), em Brasília/DF.

Confira a íntegra da entrevista de Achilles Frias: bit.ly/2vxKwK8